Preocupado quando chega a hora de fazer a sua mudança?

Dicas valiosas para uma mudança tranquila e organizada.

 

Precisando de ajuda para organizar sua mudança? Hoje passaremos algumas dicas importantes para que sua mudança ocorra de forma tranquila e organizada. Não se trata apenas de embalar todos os seus pertences, mas de um planejamento de qualidade e feito com antecedência. É necessário se atentar a alguns detalhes importantes e isso não é possível de uma hora para outra, mas sim com muita calma e atenção. Se está preocupado, não fique mais. Aproveite para anotar algumas de nossas dicas:

 

  • Dicas importantes:

 

  • Liste com calma todos os itens da mudança. Analise e selecione o que realmente irá para a nova casa. Faça prioridades e aproveite para pensar o que você pode ter acumulado e que não te serve mais. Importante analisar tamanho de móveis de acordo com o novo imóvel.

 

  • Analise o tempo que a mudança demorará para ser feita e comece a solicitar as alterações das correspondências e principalmente faça contato com os novos fornecedores (internet, luz, água).

 

  • Pesquise com calma e escolha a empresa de mudanças que irá te ajudar nesse processo. Hoje temos no mercado excelentes transportadoras de mudança que fazem mudança comercial, mudança residencial, mudança interestadual, mudança internacional, além de içamento e também possuem guarda-volumes se for necessário. Sabia que temos empresas de mudança  compartilhada? Isso mesmo! Importante analisar todos os pontos que se encaixam na sua necessidade. O mercado te oferece uma gama de opções de empresas especializadas nesse ramo e no de feiras e eventos. Por isso não se preocupe! Você encontrará a melhor opção.

 

  • Na hora de começar a embalar, comece pelos itens que menos utiliza. Coloque etiquetas em todas as caixas com os nomes dos itens e também do local da casa para facilitar tanto a identificação, quanto a arrumação na nova casa. Não se esqueça de especificar bem os materiais mais frágeis e que precisam de um cuidado maior, como copos e pratos.

 

  • Faça uma lista com todas as caixas e materiais para que possa conferir assim que tudo chegar na nova casa. Esse controle é muito importante pra saber se a mudança foi feita conforme contratado.

 

  • Antes de se mudar, faça todos os reparos necessários na nova casa. Assim evitará contratempos. E não tem desculpa de dar trabalho. Hoje temos profissionais, chamados Faz Tudo, que podem adiantar todos esses serviços e facilitar sua vida na nova casa.

 

  • Não se esqueça de solicitar o encerramento dos serviços da casa antiga ou no caso de conseguir manter os mesmos fornecedores, você pode apenas solicitar a alteração de endereço.

 

  • Arrume um cômodo por vez. Quer uma dica? Comece pela cozinha. Isso vai facilitar sua estadia e te dar mais comodidade e tranquilidade para arrumar os outros cômodos. Ninguém consegue ficar sem comida e água gelada, não é mesmo?

 

  • No caso dos móveis e eletrodomésticos, contrate montadores especializados. Algumas empresas de mudança também possuem montagem e desmontagem de móveis. Isso vai facilitar o processo e evitar danos aos seus pertences. Geladeira, fogão e ar condicionado, são itens importantes e que devem ser priorizados.

 

  • Não se esqueça de dar uma passada no mercado e abastecer a casa com produtos essenciais como de geladeiras e itens de higiene pessoal.

 

Agora você tem listadas alguns pontos importantes e que precisam de sua atenção. Então arregace as mangas e faça a sua parte!

 

Guarda MóveisMudanças Residenciais